Thumb whatsapp image 2020 01 02 at 172240Passado o recesso de fim de ano, o grupo Alvirrubro se reapresentou na tarde desta quinta-feira e reiniciou os trabalho visando a estreia no Campeonato Potiguar 2020, marcada para o próximo domingo (5), às 15h, contra o Força e Luz, na Arena América.

Durante a pré-temporada o Mecão disputou um jogo-treino (contra o Parnamirim) e dois amistosos (contra o Campinense-PB), vencendo todos. No total, o time do técnico Waguinho Dias marcou treze gols e tomou só um. Para a partida diante do campeão da divisão de acesso, o comandante americano garante uma equipe pronta mas alerta para a necessidade de um maior entrosamento.

"Para a primeira partida nós estamos nos preparando desde a apresentação. Tudo o que foi programado nós fizemos, inclusive nas datas comemorativas que são tradição de todos. Conseguimos fazer com que a equipe, fisicamente, a equipe alcançasse um nível muito bom para a estreia, mas eu acredito, ainda, que precisa de mais uns dois, três ou quatro jogos, de competitividade para que entendam melhor o campeonato e para que todos possam estar com um entrosamento maior, já que só fizemos dois jogos amistosos. Para a primeira partida, contra o Força e Luz, é uma pena que não vamos ter o nosso torcedor do lado mas pode ter certeza que a equipe vai estar pronta", afirmou.

A torcida alvirrubra não estará presente nas arquibancadas em razão de uma decisão da Justiça Desportiva, que puniu o América com dois jogos sem público por conta da confusão ocorrida na final do Estadual de 2019, na Arena das Dunas, após o final do jogo contra o ABC.

"A torcida do América é muito forte. Ela (torcida) realmente vibra muito e faz com que o jogador, dentro de campo, encontre a sua melhor motivação. Mas nós somos profissionais, viemos pra vencer, estamos conscientes que teremos dois jogos com portões fechados, não teremos a presença do torcedor mas o espírito vai estar presente, de cada um", finalizou.

Os rubros realizarão o penúltimo trabalho na sexta-feira (3), às 15h, na Arena América.

Fotos: Diego Simonetti/América FC