Um jogo para testar o coração de qualquer torcedor. Assim foi interpretada a partida desta noite do América contra o Potiguar de Mossoró, na Arena das Dunas, pela segunda rodada da Copa RN – primeiro  turno – do Campeonato Estadual. 

O gol marcado pelo atacante Tony, aos 43 minutos do segundo tempo pôs fim a um jejum de vitórias que durava quatro jogos e colocou o Alvirrubro entre os líderes da competição ao lado de Baraúnas a ABC, todos com quantro pontos.

O JOGO

Com três modificações se comparado ao time que estreou na competição – Osmar, Memo e Michel Cury nos lugares de Everton Silva, Marcos Júnior e Raul -, o Mecão entrou em campo disposto a conquistar a primeira vitória no Estadual. E não demorou muito para a oportunidade aparecer. Após rápida troca de passe, Michel Cury foi lançado pela esquerda, entrou na área e sofreu pênalti. Na cobrança, Dija Baiano carimbou a trave.

Aos 19 minutos, após cruzamento da direita, Paulão resvalou na bola que sobrou para Luiz  Eduardo cabecear e a defesa afastar “em cima da linha”.

Minutos depois, aos 21, Michel Cury tabelou com Jussimar pela direita que puxou para o meio e bateu no centro do gol, nas mãos do goleiro Rafael Dida. Aos 28, foi a vez de Dija Baiano receber pela esquerda e, dentro da área, puxar pro meio e bater forte, mas a bola passou “tirando tinta” da trave direita.

Thumb img 8122O América seguiu em cima, sufocando o time mossoroense. Aos 42 minutos, após boa triangulação com Jussimar e Osmar, Michel Cury cruzou para Luiz Eduardo que se esforçou mas não conseguiu chegar na bola. Três minutos depois, foi a vez de Osmar cruzar da direta para o baixinho Jussimar cabecear, o goleiro deu rebote mas a zaga afastou.

Disposto a sair de campo com a vitória, o América voltou para o segundo tempo com as linhas de defesa, meio-campo e ataque mais avançadas, e não demorou para a primeira chance aparecer. Após cruzamento da esquerda, Luiz Eduardo ajeitou para Maracás bater de primeira, para fora do gol. Aos 14 minutos, Luiz Eduardo tentou mais vez de cabeça, após cruzamento de Osmar, mas a bola foi por cima do gol. Logo depois Felipe Surian resolveu colocar em campo Michel Benhami e Raul nos lugares de Memo e Jussimar. 

Aos 17 minutos, Raul foi lançado pela direita e cruzou para Dija Baiano finalizar, e o goleiro salvar mais uma. Minutos depois, aos 30, Raul sentiu dores na parte posterior da coxa direita e deu lugar a Tony.

Aos 34 minutos o goleiro Rafael Dida voltou a salvar o Potiguar. Após cruzamento de Danilo, Luiz Eduardo cabeceou, o goleiro espalmou a bola que ia sobrando pro próprio Luiz Eduardo, mas o arqueiro adversário afastou com o pé. 

Aos 41 minutos foi a vez do lateral Osmar tentar. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou pra ele que bateu de primeira, mas sem força. Só que mal sabia Osmar que dois minutos depois, aos 43, a torcida soltaria o grito de gol.
Após desarme de Filipe Alves, Michel Cury acionou Michel Benhami pela esquerda que cruzou na medida para Tony cabecear no “primeiro pau” e dar a vitória ao Mecão.
 
FICHA TÉCNICA
Campeonato Potiguar – 2ª rodada/1º turno (Copa RN)
América 1x0 Potiguar de Mossoró
Data: 18.01.2016 –21h;
Local: Arena das Dunas, Natal (RN);
Gol: Tony (43’/2ºT)
Cartões amarelos: Filipe Alves e Luiz Eduardo (América), Glaubinho e Ciel (Potiguar);
AMÉRICA: Vinícius; Osmar, Maracás, Paulão e Danilo; Filipe Alves, Memo (Michel Benhami) e Michel Cury; Jussimar (Raul, depois Tony), Luiz Eduardo e Dija Baiano. Técnico: Felipe Surian
POTIGUAR: Rafael Dida; Glaubinho, Luiz Alberto, Sidney e Ciel; Cláudio Baiano, Lucy Júnior (Mikael), Giovanni, Jozicley e Diego Upanema (Juan, depois Marinho); Cleiton Júnior. Técnico: Dário Lourenço.

Fotos: Canindé Pereira/América FC