Contratado para defender a meta alvirrubra, o goleiro Vinícius Barriviera, de 31 anos, será um dos mais experientes atletas do grupo que iniciará a temporada 2017. Na tarde de ontem (6), após o primeiro treinamento, o novo ‘arqueiro’ americano não economizou em palavras e falou da grandeza do América.

- O América é um clube que dispensa qualquer tipo de apresentação pela tradição e grandeza que tem. Enfrentei o América na Série A quando estava iniciando no Atlético Paranaense, nos primeiros jogos pelo Brasileiro, e o América precisa voltar. Acho que o lugar do América é lá em cima e o nosso principal objetivo é iniciar esta caminhada – disse.

O Mecão disputará quatro competições no ano de 2017 e um elenco forte, focado e unido pode fazer a diferença à cada rodada. O pensamento de Vinícius não foge à essa linha que espera um grupo totalmente direcionado a um só objetivo.

- A gente precisa formar um bom grupo, precisa formar uma família para conquistar os objetivos este ano. Serão campeonato difíceis, então a gente precisa ter um bom grupo para que, na hora que precisar, estar todo mundo preparado – finalizou.

Foto: Canindé Pereira/América FC