Thumb img 7505Na próxima quarta-feira (13), às 15h, na Arena das Dunas, o América inicia um desafio de 180 minutos contra o Santa Cruz de Natal que vale não só a promoção à final do Campeonato Potiguar Sub-19, como também o retorno do Alvirrubro à Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição da categoria e que o clube não disputa desde 2014.

Técnico da equipe, o experiente Vereador exalta a importância da classificação para o Mecão que pensa não só no Estadual e Copa São Paulo, como também na Copa do Nordeste da categoria que será disputada no final deste ano.

"O América está com todas as chances de levar seu grupo para uma vitrine a nível nacional para promover seus atleta. Tanto a nível nacional, no caso da Copa São Paulo (de Juniores) como de Nordeste. O grande retorno, a grande vantagem que tem é você levar esses garotos para esta vitrine", disse.

Para o jogo desta quarta (13), o comandante alvirrubro espera conta com o volante Juninho e o lateral esquerdo Van-Van, desfalques no jogo da última quinta-feira (7), contra o ASSU, por conta de dores musculares. Apesar das ausências, o time não demonstrou mudança de comportamento e manteve a boa fase, goleando o adversário, fora de casa, por 6 a 1. Detalhe importante para Vereador que analisou sua equipe. 

"A determinação dos próprios jogadores, a qualidade desse grupo, por que esses jogadores que estava integrados ao profissional chegaram e fizeram a diferença. A qualificação do grupo, a determinação e o interesse de ganhar o campeonato também são importantes e fazem a diferença", frisou.

Foto: Canindé Pereira/América FC