O América iniciou, nesta terça-feira (6), a preparação para os desafios da próxima temporada, onde vai disputar quatro competições: Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro da série D. Sob os olhares atentos da torcida, imprensa e diretoria, o elenco formado, até o momento, por 23 atletas, fez uma atividade leve no gramado da Arena das Dunas. 

Antes de irem a campo, os jogadores foram recepcionados pelo presidente do clube, Beto Santos, que deu as boas-vindas ao elenco americano. O dirigente não deixou de destacar que o momento do clube é marcado pela superação, mas enfatizou que o elenco terá todo o apoio de quem faz o América.

– O momento não é difícil, ele é de superação. Momentos assim todos nós passamos, ficar neles é que faz toda a diferença. Estamos juntos nesse desafio. Dentro de campo é com vocês, fora dele somos todos nós juntos – disse ao grupo.

O técnico Felipe Surian também falou com os atletas. Em sua palavra, o comandante rubro já afimou que “2017 começou hoje”. Diante dos jogadores, o treinador destacou a grandeza do América e sua história centenária. Além disso, ele foi claro ao dizer que “só trabalha comigo quem é vitorioso”.

Na ocasião, ainda, o departamento médico, comissão técnica, diretoria e o Grupo de Apoio ao Futebol foram apresentados aos jogadores. Na sequência, o elenco foi para o campo. No local, a comissão técnica fez um trabalho recreativo, leve e com pouco tempo de posse de bola.

A preocupação é não prejudicar os atletas que, apesar de bem fisicamente, alguns ainda estão retornando de um tempo parados. Após os trabalhos, o grupo de nove recém-contratados atendeu à imprensa. O goleiro Vinicius Barriviera e o atacante Dija Baiano falaram em nome do grupo e reafirmaram que união é a palavra chave para a próxima temporada.

– A gente tem muito trabalho pela frente. Primeiro, claro, temos que pensar no estadual, assim como trazer a torcida para o nosso lado. A gente entende a desconfiança, mas o apoio dela vamos conquistar em campo porque o objetivo nosso objetivo, o de todos nós, é tirar a equipe da atual situação – falou Dija.

– Estamos muito focados e determinados para fazer um bom trabalho no América, bem como confiantes de que vamos alcançar os nossos principais objetivos. Todos unidos, sem eximir ninguém da responsabilidade – complementou o goleiro Vinicius Barriviera.

Foto: Canindé Pereira/América FC