A Diretoria rubra divulgou o balanço financeiro referente ao mês de fevereiro e conforme alertado na última publicação, as receitas oriundas do programa do Sócio Torcedor caíram perigosamente em quase 90%, que pode -  a curto prazo - trazer um estrangulamento nas finanças do clube, limitando as possibilidades de contratações de novos reforços.

Os números do segundo mês do ano refletem o movimento de janeiro de forma atípica, mas habituais, haja vista que há queda natural nas movimentações de entradas e saídas de receitas e despesas no inicio do ano. 
Os resultados, que embora sinalizem um déficit de apenas R$ 6.822,60, seriam bem maiores se não houvesse a redução de quase metade da primeira folha de pagamento de 2021, jogadores ainda sendo contratados naquela ocasião. "Se não fossem as cotas da Copa do Brasil, nossos fluxos de caixa já estariam comprometidos pelas ausências de receitas do programa de sócio torcedor e bilheteiras, o que tem limitando nossos desejos de reforçar o time. É uma dura realidade, que a bem da nossa política de absoluta transparência alertamos à nossa torcida", alertou Ricardo Valério.

O presidente americano lembrou que uma série de fatores foram predominantes para que o Alvirrubro chegasse a este ponto.

"Justamente quando lançamos a campanha para a renovação do sócio torcedor visando a contratação do nosso artilheiro, Wallace Pernambucano, ocorreu a desaprovação do novo estatuto social pela nossa torcida, que não podemos censurar o direito democrático do contraditório, mas a bem da transparência alertamos para o engessamento da gestão do executivo, que teve quase 50% das receitas para o exercício 2021 perdidas, o que compromete todo e qualquer planejamento previsto", falou o mandatário rubro que segue buscando um consenso que atenda os anseios de todos, principalmente do América Futebol Clube.

"Conforme disse, fizemos uma proposta que entendo possa ser consensual e encaminhamos para nosso conselho Deliberativo e estamos esperando que possa ser votada brevemente. Este momento de Pandemia está limitando uma possível convocação de uma assembleia extraordinária do Conselho Deliberativo para que possamos apreciar as possibilidades da votação das emendas e, quem sabe, ajustar os pontos desejados pela nossa torcida", sustentou Valério. 

O programa de Sócio somado a anuidade dos conselheiros e a bilheteria nos jogos representam uma das principais fontes de recursos do clube. "A exemplo da maioria dos clubes brasileiros, representa quase a metade do orçamento, sendo uma das maiores fonte de renda para contratações e montagem de qualquer time que ainda foi agravado com a Pandemia", disse Ricardo Valério que sabe da necessidade de fortalecer ainda mais o elenco para a atual temporada. "Seguimos trabalhando com os pés no chão, sem fazer loucuras pelo bem do América. Estamos com um elenco reduzido, o mais enxutos em termos de contratações dos últimos anos. Em 2021 contratamos somente 13 reforços, mantivemos sete atletas e estamos trabalhando com cerca de dez jogadores de nossas bases, que não vamos abrir mão de valorizar".

Thumb whatsapp image 2021 03 31 at 084608  1 Thumb whatsapp image 2021 03 31 at 084608