Thumb somalia fotoUm dos atletas que vive a expectativa de voltar a atuar pela equipe rubra é o experiente meia Somália. O jogador, que ainda não atuou neste Brasileirão, voltou aos treinamentos com bola tem uma semana, foi relacionado para a partida contra o Sergipe, no último domingo (18) e treinou, nesta quarta-feira (21), ao lado de parte dos atletas considerados titulares por Leandro Campos.

Somália segue trabalhando firme e busca de uma vaga entre os onze mas preferiu não opinar acerca do time que iniciará o jogo do próximo domingo (25), contra o Murici, em Alagoas.

"Prever quem vai ter uma vaga não dá, mas está todo mundo trabalhando forte, como todos os nossos treinamentos são, e todo mundo está na expectativa de poder ter um lugarzinho nessa última partida dessa fase (primeira)", disse.

Sem atuar desde o Campeonato Estadual, Somália ficou um tempo razoável entregue ao Departamento Médico por conta de lesões na pantorrilha e coxa direita. Ter a chance de jogar seria o primeiro passo para a busca por um lugarzinho no time principal. 

"Especificamente pra mim isso seria bom. Ter uma oportunidade, mas quem manda é o professor (Leandro Campos). Manda quem pode, obedece quem tem juízo e simplesmente estou trabalhando forte para que eu possa estar em igualdade com o grupo, já que fiquei, praticamente, dois meses sem jogar", afirmou.

Foto: Canindé Pereira/América FC