Thumb romuloNo próximo sábado (4) o Alvirrubro iniciará o returno da Série D do Campeonato Brasileiro jogando na Arena das Dunas, às 17h, contra o Icasa-CE. Será um um confronto de "seis pontos" contra a equipe cearense, já que o primeiro confronto terminou empatado em 1 a 1. 

"Não há mais espaço para erros e precisamos ser cirúrgicos no returno vencendo em casa e arrancando pontos preciosos fora. Analisamos, avaliamos e debatemos o que ficou a desejar, como também o que acertamos e podemos melhorar. Infelizmente a primeira parte do campeonato não foi como queríamos mas o grupo está ainda mais fechado para conquistar o primeiro objetivo que é a classificação", disse o zagueiro Rômulo.

Na sexta colocação do Grupo 3 com 10 pontos ganhos, o América está a um ponto do segundo colocado, Afogados da Ingazeira-PE, e sete do líder que é o Retrô-PE. 

"A classificação está bem embolada, tanto que uma vitória contra o Icasa-CE poderá nos colocar na vice-liderança do grupo. Precisa ser um passo de cada vez e está mais que na hora de darmos o primeiro que é voltar ao G4. Dominar os jogos não adianta, precisamos vencer, convencer e vamos em busca disso", garantiu o defensor.

América-RN e Icasa-CE se enfrentam no sábado (4), às 17h, na Arena das Dunas, pela oitava rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Um ponto separa as duas equipes na tabela de classificação.

Pontuação
1) 17 pontos - Retrô (PE)
2) 11 pontos - Afogados da Ingazeira (PE)
3) 11 pontos - Sousa (PB)
4) 11 pontos - Icasa (CE)
5) 11 pontos - São Paulo Crystal (PB)
6) 10 pontos - América (RN)
7) 04 pontos - Crato (CE)
8) 02 pontos - Globo (RN)

Confrontos da rodada:
América (RN) x Icasa (CE)
Crato (CE) x Afogados da Ingazeira (PE)
Retrô (PE) x São Paulo Crystal (PB)
Sousa (PB) x Globo (RN)

Fotos: Canindé Pereira/América FC