Thumb img 9925Neste sábado (15) o Alvirrubro enfrenta o CRB-AL em jogo válido pela quarta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Com quatro pontos ganhos, o América ocupa a quarta colocação do Grupo B da competição.

O técnico Roberto Fernandes pregou respeito ao time alagoano ao dizer que será o jogo mais difícil desde o seu retorno ao Alvirrubro e minimizou a pressão sobre o grupo americano.

“Esse jogo diante do CRB-AL é importante mas não é decisão. É pressão demais. A gente tem várias rodadas pela frente e também não é decisão, pois se a gente ganha terá assegurado a classificação. Ainda têm muitas rodada pela frente. É um jogo importante contra uma equipe de Série B, vamos estar enfrentando, sob o meu comando, o adversário mais qualificado e mais difícil dos três jogos que eu fiz. Então precisamos fazer um jogo equilibrado”, afirmou.

O comandante alvirrubro externou a preocupação em ter que corrigir algumas deficiências da equipe e, diante da maratona de jogos, revelou usar uma estratégia diferente para conquistar o objetivo dentro do grupo. 

“A gente tem conversado com os atletas e o principal treinamento tem sido as reuniões. Antes de começar o treinamento, fiquei 25 a 30 minutos conversando com os atletas mostrando, a respeito do jogo passado, o que não pode se repetir e também analisando o adversário”, disse.

COPA DO BRASIL

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a data e horário do jogo contra o River-PI, válido pela segunda fase da Copa do Brasil 2020. A partida acontecerá no dia 26 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, às 20h30. Inicialmente, a tabela detalhada informa que o local está "a definir" em razão de uma possível punição que pode ser aplicada ao time piauiense em razão do ocorrido no último jogo entre as duas equipes, válido pela Copa do Nordeste. Caso o River seja absolvido, a partida ocorrerá no estádio Albertão.

Fotos: Diego Simonetti/América FC