"Precisamos estrear bem, pontuando, buscando a vitória para que possamos começar bem o segundo turno", disse o comandante alvirrubro que deixou bem claro que não vai priorizar competição. Além do Estadual, atualmente o Mecão disputa as Copas do Brasil e Nordeste.
"Eu quero ganhar tudo e sempre. O importante é a gente tentar, ter o lado psicológico forte o suficiente para a gente ir virando a chave. A vitória diante do River-PI na Copa do Nordeste e a classificação diante do São Luiz-RS (Copa do Brasil) nada têm a ver com o estadual. Vamos jogar pelo estadual, e, no estadual, o América-RN tem a obrigação de título", falou.
Motivo de especulações nas redes sociais, o grupo americano não deverá ter baixas inicialmente. Roberto Fernandes revelou o único desfalque contra o Força e Luz e que pretende trabalhar e usar todos os atletas na maratona de jogos que o clube tem enfrentado.
"Eu não gosto da palavra time B, time alternativo. São para os times tops da Série A. É outra realidade. Não é a nossa. Mas vamos rodar o elenco pela necessidade de jogos decisivos. Adriano Alves está fora desse jogo. É um jogador que precisou de atendimento médico após a partida contra o River-PI. Ficou quase quatro horas no hospital tomando soro", contou.
A novidade no campo de treino foi a presença do Preparador Físico Rogério Juidicce, que acertou o seu retorno ao clube e já comandou o início dos trabalhos.
Fotos: Diego Simonetti/América FC