Thumb img 2068Em noite de festa na Sede Social onde o elenco de 2020 foi apresentado, o presidente Leonardo Bezerra manteve a palavra e convidou um Sócio para apresentar mais um reforço. O torcedor Edmo Anderson chamou e assim a torcida conheceu o novo meia que irá honrar a camisa do Mecão. Trata-se de Daniel Costa, 29 anos, que estava no Atlético Tubarão-SC, mas antes defendeu o Santa Cruz-PE durante a Série C do Campeonato Brasileiro.

O atleta, que estava disputando a Copa Santa Catarina, se encantou com o calor da torcida e falou a respeito da importância do apoio da nação americana.  

"Momento que a gente se sente querido, de ver que a torcida está comprando a ideia. É importante saber que eles estão querendo jogar junto com a gente. Nós jogadores ficamos felizes em saber que vamos ter o apoio deles nas arquibancadas. É de extrema importância poder contar com esse apoio que vai fazer total diferença para nós dentro de campo", disse Daniel Costa. 

O novo reforço do Mecão garantiu que está preparado para o desafio que é vestir a camisa do clube no longo calendário da próxima temporada.

"Preparado a gente sempre está. Jogador que não busca suas grandes responsabilidades, acho que caminha para o fracasso. Quando era garoto, eu via o América a jogar as grandes divisões. Então eu sei que a torcida cresceu acostumada em ver o time em uma grande divisão e quer que o time esteja lá novamente. A gente sabe das responsabilidades e sabe que vai ser cobrado e eu sei que vou estar preparado para poder corresponder a altura", disse o atleta que é Natural de São Paulo (SP), e contabiliza passagens por clubes como Figueirense-SC, São Caetano-SP, Juventus-SP, Guarani-SP, Matonense-SP, Penapolense-SP e Ferroviária-SP. 

Thumb img 2179A tradição do América no cenário nacional atrai a atenção dos atletas e Daniel Costa é um exemplo disso. Com outras propostas, o jogador falou a respeito da escolha pelo Alvirrubro e da parceira com o treinador Waguinho Dias.

"O América tem uma grande camisa e é um clube de tradição com uma grande torcida, e isso pesa na escolha. A presença de Waguinho (Dias) também facilitou para que eu estivesse aqui. Eu sei que o trabalho do professor é muito bom e juntos temos condições de fazer um grande trabalho nesses campeonatos", finalizou.

Fotos: Diego Simonetti/América FC