Thumb whatsapp image 2018 02 15 at 171513Contratado para comandar o Mecão no restante do Estadual e Campeonato Brasileiro, o técnico Pachequinho foi apresentado na tarde desta quinta-feira (15) à imprensa em entrevista coletiva realizada na Arena das Dunas e à torcida por meio de Live através da página oficial do clube no Facebook. O novo treinador alvirrubro chegou acompanhado do seu auxiliar, Carlos Pacheco.

Dentre os questionamentos feitos pela imprensa, Pachequinho falou do estímulo que o trouxe para Natal.

"Minha vida é um desafio, constantemente. Independente do clube que eu esteja, vai ser um desafio e é isso que eu gosto de fazer. Meu trabalho é esse: ser técnico de futebol. Me preparei para isso. Sou um profissional da nova geração e tenho certeza que o América é o clube ideal para, aqui no Nordeste, criar mercado nessa região do país, que é muito promissora, tanto para treinadores e, principalmente, buscando coisas grandes, não só para a minha carreira, como para o América, que necessita voltar para uma Série C, conquistar um campeonato. Sei que não é fácil, tem que ter muito trabalho, muita luta, e estou aqui pensando dessa forma - disse.

Diferentemente do que muito imaginavam, o comandante alvirrubro chega para capitanear um time que já vêm estudando com alguns atletas conhecidos de sua parte. Mas só o trabalho diário fará com que Pachequinho conheça todo o grupo americano.

"Conheço o Adriano (Alves), o Cascata, o Pardal (Adriano), o Thiago Braga, o Tiago Sala, Negretti, esses acompanho um pouco mais e os demais a gente vai conhecendo. O Tardelli (Juninho) também já conhecemos, então aos poucos a gente vai conhecendo os atletas e iniciando os trabalhos", contou.

Para o jogo do próximo sábado (17), contra o Globo, quem comandará a equipe na beira do gramado é o auxiliar Júlio Terceiro, que assumiu o grupo após a saída de Leandro Campos. A decisão foi tomada em conjunto e contou com o apoio não só do novo treinador, como também da diretoria. Com isso, ficou decidido que Pachequinho assumirá o plantel na próxima segunda-feira (19) e não fala em reforços até poder avaliar o elenco.

Thumb whatsapp image 2018 02 15 at 165100"Tem o jogo de sábado (17), esperamos que a equipe conquiste o título e isso ajuda muito na sequência. Agora, para longo prazo não tenho dúvida que a gente vai fazer do grupo mais forte. A Série D é importantíssima para o América e a questão do Estadual vou sentar com a diretoria e com a comissão, que aqui está, e ver se, realmente, vai precisar de contratações para este Estadual e aí, se realmente acontecer de ter que contratar, claro que vamos no mercado buscar", afirmou.

Do setor Premium da Arena das Dunas, Pachequinho observou o treinamento coletivo comandado por Júlio Terceiro acompanhado do presidente Eduardo Rocha, do vice Eliel Tavares e do Diretor de Futebol, Leonardo Bezerra.

Fotos: Canindé Pereira/América FC