É com profunda tristeza que o América Futebol Clube lamenta o falecimento de Erandy Pereira Montenegro, ex-treinador multicampeão que conquistou o título estadual pelo Orgulho do RN em 1981 e deixa um legado notável e significativo no futebol nacional, tendo comandado as principais equipes do futebol nordestino.
Neste momento de luto, estendemos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e admiradores. Que encontrem conforto nas lembranças dos momentos compartilhados e na certeza de que seu legado perdurará como inspiração para as gerações futuras.
MAIS SOBRE ERANDY
Como atleta, Erandy Montenegro foi campeão paraibano pelo Campinense, pernambucano pelo Santa Cruz e cearense pelo Fortaleza e pelo Ceará. Em 1973, ainda como atleta, teve a felicidade de marcar o primeiro gol do estádio Castelão em jogo válido pelo campeonato nacional entre as equipes do Ceará e Vitória-BA. O feito lhe rendeu uma homenagem no local (foto).
Como treinador, Erandy assumiu o comando técnico de equipes como Ferroviário-CE, Fortaleza, Ceará, Icasa e Limoeiro. No Rio Grande do Norte, além do América, trabalhou no Potiguar de Mossoró, Baraúnas, ABC, Alecrim e Potyguar de Currais Novos. Na Paraíba, Campinense, Botafogo e Treze também fora casa do profissional que ainda comandou Central e Santa Cruz em Pernambuco, Confiança em Sergipe, Sampaio Corrêa no Maranhão; CSA, CRB, ASA e Ipanema em Alagoas.