O técnico Ney da Matta se apresentou ao Alvirrubro na tarde desta quarta-feira (21) no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim. Após conversar com os atletas, o novo comandante do Mecão atendeu à imprensa e deixou claro que a palavra de ordem é 'trabalho'.

Thumb 20180321 160925"O fundamental é o trabalho. Trabalhar, ver alguns jogadores que consigam encaixar naquilo que o futebol pede, jogadores que possam dar respostas pra gente taticamente. No Boa Esporte-MG, no CSA-AL e no Remo-PA também foi assim. Chegamos com um momento ruim e as coisas deram certo, as coisas se encaixaram e a gente conseguiu ter sucesso. Eu vejo que, se tiver um pouquinho de paciência, apesar de que o futebol não dá isso, o futebol é resultado imediato. A gente precisa ter um pouquinho de tranquilidade para ajustar algumas peças, tanto dentro de campo como taticamente", disse.

Sobre o atual elenco alvirrubro, o treinador afirmou conhecer alguns atletas e demonstrou interesse em buscar soluções para que a situação mude no decorrer da temporada.

"Alguns jogadores nós já conhecemos, tivemos a oportunidade de trabalhar em outros clubes. São jogadores vencedores, mas, infelizmente, as coisas não encaixaram aqui e nós precisamos fazer alguns ajustes pra podermos voltar fazer o time buscar as vitórias", falou.

O Mecão volta ao trabalho nesta quinta (22), às 15h30, e logo após entra no regime de concentração para o jogo da próxima sexta (23), às 18h, contra o Globo, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

Fotos: Canindé Pereira/América FC