Thumb img 5415Deste quando voltou aos treinamento no dia 1º de julho, o Alvirrubro segue reformulando sua forma de jogar e trocando peças do elenco. Até o amistoso da próxima quinta-feira (6), às 15h, contra o Força e Luz, na Arena das Dunas, o Mecão contabilizará 37 dias de intertemporada com um jogo oficial disputado contra o Fortaleza pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

Para o lateral esquerdo Michael, o tempo de trabalho foi válido e o amistoso servirá para que a equipe possa encaixar alguns detalhes importantes durante um jogo.

"Tivemos um tempo legal pra trabalhar. Foi um mês bem produtivo que a gente teve com a ida para o Retrô (PE) e a volta com os treinos liberados. Acho que o último jogo (amistoso contra o Força e Luz) vai ser para ajustar algumas coisas pra chegar na segunda-feira bem mais certo e volta o campeonato (Estadual) com tudo", disse.

O tempo também ajudou o técnico Roberto Fernandes que trabalhou o time para várias situações dentro de campo. "Ele tem muitas modificações tanto de jogadores quanto de esquema tático e isso é uma dor de cabeça que ele tem", revelou Michael.

Antes do confronto pela Copa do Nordeste, a última partida do Mecão havia ocorrido no dia 14 de março, contra o Bahia pela mesma competição. Para o restante da temporada, Michael acredita em um time bem diferente daquele que entrou em campo diante da equipe baiana. 

"Acho que vai ser um América diferente. Um América pressionando o jogo e ditando o ritmo do jogo. Estamos treinando muita pressão, muita saída de bola e construção de jogo. Não vai ser aquele América que jogou contra o Fortaleza e ficou mais reativo, não. A gente vem com uma proposta de jogo mais ativa", falou.

Fotos: Canindé Pereira/América FC