O Mecão é o campeão da Copa RN, que equivale ao segundo turno do Campeonato Potiguar. Jogando no Estádio Nogueirão, na noite da última quarta-feira (10), em Mossoró, o Alvirrubro venceu o Potiguar mesmo jogando longe de casa e sem a vantagem do empate. No placar final, 2 a 0 para o Orgulho do RN com gols de Adriano Pardal e Luisinho, ambos no segundo tempo.

O JOGO

O primeiro tempo do duelo foi bem equilibrado, com chances criadas para ambas as equipes. O Potiguar, por ter a vantagem da igualdade para se tornar campeão, foi mais precavido ao longo da partida, mas não se eximiu de, por vezes, subir ao ataque em busca do gol. O América, precisando o gol do tento a qualquer custo, arriscava mais, mas não conseguiu furar o bloqueio nos 45 minutos iniciais.

Já na segunda etapa, a partida ganhou contorno dramático. O América se lançou de vez ao campo de defesa do Time Macho e tentou muitas vezes, principalmente por vias aéreas. O gol do alívio, no entanto, só surgiu aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio de Diego, o zagueiro Alisson Brand desviou e Adriano Pardal apareceu livre na pequena área para fazer 1 a 0 para o América.

Com a vantagem no placar, o Alvirrubro de Natal passou a administrar o jogo. Por volta dos 40 minutos, o clima esquentou e uma confusão generalizada tomou conta do gramado. Thiaguinho e Lucas Santos foram expulsos do lado do Potiguar. Em vantagem no campo, o América aproveitou e marcou o 2º gol aos 51 minutos, com Luisinho. Depois disso, o árbitro apitou o fim do jogo.

Com a vitória em Mossoró, o América se credenciou para disputar a final geral do Campeonato Estadual contra o ABC. Serão dois jogos para definir o grande campeão. O primeiro acontece no estádio Frasqueirão, casa Alvinegra, enquanto que o segundo será realizado na Arena das Dunas, com mando de campo americano. Não há vantagem de empate nos confrontos.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Potiguar - DECISÃO DA COPA RN
Potiguar 0x2 América
Data: 10.04.2019 – 20h30;
Local: Estádio Nogueirão, Mossoró (RN);
Árbitro: Caio Max;
Auxiliares: Luís Carlos França Costa e Alex Batista da Silva;
GOLs: Adriano Pardal (35'/2ºT) e Luisinho (51'/2ºT);
Cartões amarelos: Thiaguinho, Jefinho, Leandro Chaves (POT); Joazi, Max, Gabriel Nunes (AME);
Cartões vermelhos: Lucas Santos e Thiaguinho (POT) e Rafael Copetti (AME); 
POTIGUAR: Andrei, Thiaguinho, Rafael Lima, Júlio Pit e Giovanni; Ricardinho, Wallace (Gilmax), Lucas Santos e Marielson (Jair Pitbull), Jefinho e Vinícius Carvalho (Leandro Chaves). Técnico: Manoel Sacramento
AMÉRICA: Ewerton, Joazi, Adriano Alves, Brand e Kaike; Leandro Melo, Diego, Hiltinho (Luisinho) e Róger Gaúcho (Gabriel Nunes); Max (Jean Patric) e Adriano Pardal. Técnico: Moacir Júnior

Foto: Marcos Garcia/Jornal de Fato