Thumb  mg 9704O Alvirrubro segue em preparação para o jogo de sábado (27), às 19h, contra o Náutico-PE, no estádio dos Aflitos, em Recife/PE, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta-feira (24), no estádio José Vasconcelos da Rocha, os atletas americanos participaram de trabalhos técnico-dinâmicos no primeiro momento, e encerrou o dia com atividade tática logo em seguida, ambos comandados pelo treinador Thiago Carvalho.

"A expectativa é de conseguir vitórias o mais rápido possível e pra isso iniciamos a semana trabalhando, tentando corrigir os erros para que a gente possa fazer um grande jogo contra o Náutico e sair de lá com os três pontos que são primordiais pra gente nessa etapa do campeonato", disse o goleiro Bruno Pianissolla.

A partida diante da equipe Pernambucana pode ser o início de uma "virada de chave" para o América, que está a seis pontos do G8, grupo de clubes que garante classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro, ou seja, uma sequência de duas vitórias poderá lançar o time para a briga direta pela classificação. Após o Náutico-PE, o Mecão enfrentará o Operário (PR) na Arena das Dunas, dia 2 de junho.

"Primeiro, resiliência. A gente tem que saber que é um jogo de cada vez, saber que a gente precisar ter um mental forte, ir preparador para o jogo contra o Náutico para que possamos fazer uma grande partida, voltar a vencer que é primordial para que a gente possa dar uma arrancada no campeonato e pensar jogo a jogo", comentou Pianissolla.

Os rubros realizarão o último treinamento no CT Dr. Abílio Medeiros na tarde da próxima quinta-feira (25) e logo em seguida viajarão para Pernambuco. 

Fotos: Canindé Pereira/América FC