Thumb dscn8776De olho na temporada 2018, a diretoria alvirrubra segue investido e não só em jogadores, como também na qualificação da comissão técnica. Além do ex-jogador Júlio Terceiro para o cargo de auxiliar técnico do comandante Leandro Campos, o Mecão contratou o Fisiologista Igor Melo, que já iniciou o processo de análise dos atletas.
 
“Estamos assumindo o Departamento de Fisiologia e nossa principal função é trabalhar com a parte de avaliação física, realizar todos os testes e procedimentos, fazer com que a nossa comissão tenha o maior número de informações possíveis, e assim diminuir o risco de lesões. Essa é a nossa principal função, trabalhar junto com a preparação física e a comissão técnica. Esse trabalho é diário na verdade, então, nosso controle e monitoramento das valências físicas, de todos os pagamentos fisiológicos eles estão inseridos em todas as sessões de treinamentos. Então a ideia é trabalhar de forma individualizada com cada atleta, para fazer uma análise mais precisa”, afirmou.

 O Fisiologista ainda afirmou que está analisando e implementando alguns tipos de testes no Mecão  

“Na verdade eu não tenho muita coisa a falar sobre as avaliações dos resultados. Estamos ainda analisando e implementamos vários tipos de testes – funcionais e alguns relacionados aos parâmetros fisiológicos: como capacidades físicas, anaeróbicas, aeróbicas e aí vamos para o trabalho de força, vamos dar bastante parâmetro para transcrição de treinamentos”, disse.

Fotos: Canindé Pereira/América FC