Thumb img 2145O meia-atacante Mateusinho (23) está de volta ao América para a temporada 2018. O jogador assinou contrato esta manhã e terá vínculo com o clube até maio do próximo ano.

Oriundo das categorias de base do Alvirrubro, Mateus Leandro da Silva Antunes é natural de Natal/RN e, após passagens por clubes como Visão Celeste-RN e Alecrim, retornou ao América em 2015 e ganhou destaque durante a disputa da Série C ao apresentar velocidade e um grande repertório de dribles que encantaram a torcida. Em 2016, Mateusinho chegou a disputar o Estadual mas, ao final, se transferiu para o Santos-SP. Agora, mais experiente, o atleta vestirá, mais uma vez, a camisa do Mecão e disse estar muito feliz com a nova oportunidade.

"Estou muito feliz em voltar a vestir a camisa do América. Uma camisa que tem bastante história e tradição. Vou dar o meu melhor para honrar a camisa e o clube. Estou voltando bastante motivado, mais experiente e que esse ano de 2018 seja de realizações e que eu, junto com meus companheiros, consigamos os objetivos do clube que é ser campeão do Estadual, voltar a Série C e futuramente voltar a B", disse. 

Mateusinho é o quarto reforço confirmado pela diretoria que já havia acertado com o volante Janderson, com o meia Juninho Tardelli e com o atacante Betinho. Fazem parte do elenco, também, os goleiros Fred e Ewerton, os zagueiros Cleiton, Richardson e Tiago Sala, os laterias Danilo e Van Van, os volantes Robson, Jonathas e Juninho, os meias Cascata, João Gabriel e Anthony e os atacantes Tadeu e Thyago. O grupo se reapresenta dia 13 de novembro, data de início da pré-temporada.

FICHA TÉCNICA – Mateusinho
Nome: Mateus Leandro da Silva Antunes
Nascimento: 02/12/1993 (23 anos)
Naturalidade: Natal-RN
Altura/Peso: 1,79cm/66Kg
Posição: Meia-atacante
Clubes por onde passou: América-RN, Visão Celeste-RN, ABC, Alecrim-RN, Currais Novos-RN, Santos-SP, Cabofriense-RJ e Sergipe.

Fotos: Canindé Pereira/América FC