Líder do Grupo A3 do Campeonato Brasileiro com 24 pontos ganhos, o Alvirrubro voltará a campo no próximo domingo (22), às 15h, para enfrentar o Floresta (CE) - terceiro colocado com 21 pontos -, na Arena das Dunas. Uma vitória pode garantir a liderança definitiva para a segunda fase da competição. 

O revés diante do Salgueiro (PE) no último sábado (14) já faz parte do passado para o grupo americano que tem buscado corrigir os erros para não repeti-los contra a equipe cearense.  

"A gente sempre pensa em vencer. Todo o próximo jogo é o mais importante da vida do América. É uma lição que a gente traz para não cometermos mais os erros que a gente cometeu. Agora é foco total na vitória, buscar o três pontos, não vai ser fácil e a gente sabe. É um confronto direto de certa forma, mas a gente está totalmente preparado", disse o zagueiro Marcelo Augusto.

TREINO DE HOJE

Na tarde desta quinta (19) o técnico Paulinho Kobayashi comandou um treinamento coletivo e começou a montar o time que poderá iniciar a partida diante do Floresta (CE). Ausências mesmo só as do lateral esquerdo Renan Luís e do atacante Augusto, que não fazem mais parte do elenco, além do lateral direito André Krobel, entregue ao Departamento Médico.

Fotos: Canindé Pereira/América FC