Após a participação no Estadual, o América volta a jogar no dia 21 de maio, contra o Murici-AL, na Arena das Dunas, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Na tarde de hoje (17) o Alvirrubro se reapresentou de comandante novo, Leandro Campos.

O gaúcho de 53 anos chegou e já comandou o primeiro treinamento no novo clube. Após os trabalhos atendeu à imprensa e, bastante satisfeito, falou da responsabilidade que será capitanear o Mecão na busca pelo acesso à Série C de 2018.

"Primeiramente quero demonstrar minha satisfação e agradecimento, principalmente, a direção do América pela confiança. Venho com a missão árdua, difícil, onde teremos, obrigatoriamente, que buscar o acesso e é muito importante que nós possamos administrar muito bem essa necessidade desse acesso. Então por isso que nós não podemos deixar descambar para uma desorganização dentro do que nós pretendemos no América, desenvolver. Estou muito feliz por estar, hoje, defendendo uma grande equipe. Quero deixar bem claro que o América, embora, hoje, esteja na Série D do Brasileiro, continua sendo uma equipe grande. Não digo no cenário Estadual, mas no cenário nacional. O América é um clube muito respeitado, hoje, no Brasil. Então me sinto lisonjeado de estar defendendo, hoje, as cores do América e vou fazer, naturalmente, o meu melhor", garantiu. 

Leandro Campos chegou a Natal no último domingo (16) e na manhã desta segunda-feira (17) se reuniu com dirigentes rubros para conhecer o atual elenco e definir os nomes dos reforços. O treinador americano admitiu que será difícil contratar mas e têm, mais ou menos na cabeça, a quantidade atletas que pretende trazer para fortalecer o Alvirrubro para a disputa da Série D.

"Hoje (17) tivemos uma reunião longa e fizemos contatos. É lógico que conversamos com vários jogadores. É sempre importante ressaltar que a dificuldade de contratações é grande. Hoje o América, infelizmente, está na Série D do Brasileiro e, preferencialmente, os atletas querem uma divisão um pouco mais acima, uma Série B, uma Série A ou, até mesmo, a Série C, e muitas vezes a Série D tem um outro posicionamento pelos profissionais que trabalham no futebol. Mas de qualquer forma nós estamos trabalhando, temos nomes, conversamos com muitos atletas e assim que forem definidas as contratações, não sou eu que vou, naturalmente, externar essas contratações, que será feito por parte da direção, espero que realmente nós possamos acertar muito, porque é necessário que dentro dessas contratações, ou seja, na faixa de nove ou dez, nós possamos ter um aproveitamento, não de 99,9%, mas um aproveitamento de 100% nessas contratações. Por isso que está sendo bem debatido", disse.

O novo comandante afirmou, ainda, que pretende contar com o atacante Daniel Morais, cujo contrato termina no fim deste mês. O atleta ainda negocia sua permanência.

"Eu falei abertamente que eu conto com o Daniel Morais (para a Série D). É um jogador que conheço, conheço o seu potencial e fiz um acompanhamento há muito tempo em relação ao seu desenvolvimento. É o mesmo caso do Danilo, que eu já conheço e joguei contra. No momento, a gente tem que procurar contornar algumas situações necessárias. Muitas vezes, esse posicionamento do treinador de dar a confiança para o jogador é fundamental para o atleta se sentir confiante para continuar no clube, mesmo porque o contrato do Daniel (Morais) vai vencer e ele pode escolher o clube que for mais vantajoso para ele. Mas, eu tenho certeza absoluta que não é só somente pela conversa que o treinador vai ter com o atleta que ele vai permanecer aqui. O clube, a direção e todos elementos externos farão que o atleta analise e continue conosco. Ele é importante", afirmou Leandro Campos.

Foto: Canindé Pereira/América FC