Durante todo o primeiro trimestre, Marcos Júnior jogou no meio de campo do Alvirrubro como segundo volante ou meia de armação durante as disputas do Campeonato Estadual e Copa do Brasil, e Nordeste.

Thumb img 5975Com a chegada de Leandro Campos, a contusão de Robert e a suspensão de Guilherme, Marcos Júnior iniciou o Campeonato Brasileiro na lateral direita e agradou. No primeiro jogo da segunda fase contra a Aparecidense-GO, o atleta atuou na posição, o que deve se repetir no próximo sábado (15), às 19h, na Arena das Dunas.

"É uma opção do professor. Ele sabe que pode contar comigo tanto na lateral como no meio, mas se o time tiver precisando de mim, qualquer posição vou estar apto a fazer sem obstáculo nenhum. Eu vou fazer de tudo para ajudar a equipe a sair vitoriosa e com a classificação", disse.

O jogo de "volta" contra a equipe goiana é de suma importância para as pretensões do Alvirrubro que luta para voltar à Série C do Campeonato Brasileiro. Uma vitória por qualquer placar garante o Mecão na terceira fase da competição. Neste Brasileirão, o América venceu todos os jogos que fez na Arena das Dunas mas redobrar a atenção nunca é demais.

"A gente sabe que é uma equipe boa, tanto que eu chegou na segunda fase. A gente tem que fazer valer o fator casa. Aqui na Arena (das Dunas) somos muito fortes e, se Deus quiser, vamos fazer o papel de casa, e sair com a classificação", afirmou.

Fotos: Canindé Pereira/América FC