Figura já conhecida da torcida americana, quando vestiu a camisa do Mecão no primeiro semestre de 2011, o lateral direito Osmar conversou com a imprensa após os treinos no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Ele falou do perfil da equipe que está sendo montada para a próxima temporada. No atual elenco, que conta com 25 atletas até o momento, a média de idade é de 18 a 33 anos.

– Vamos jogar competições estilo mata-a-mata, onde se exige o máximo das equipes. É importante que tenha jogadores experientes e não estou falando em idade porque temos jogadores novos que são experientes. É importante fazer essa mescla e o técnico Felipe é inteligente e tem feito isso – contou.

O jogador falou, ainda, do trabalho desenvolvido pelo técnico Felipe Surian. Os dois trabalharam juntos recentemente no Volta Redonda/RJ, onde foram campeões da Série D, bem como no Tupi/MG que ascendeu à série B em 2015.

– É importante que ele ache uma formação ideal, escolhendo atletas que melhor se encaixem para o momento, e isso não quer dizer que quem ficar de fora não vai ter oportunidade, por isso quem ficar de fora também tem que ter a consciência e entender que é início de um trabalho – afirmou.

Foto: Canindé Pereira/América FC