Após perder o título do Campeonato Potiguar, o América reformulou todo o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C de 2016 e uma das caras novas que esteve em campo no jogo de estreia era o meia João Gabriel. O atleta começou muito bem o jogo e agradou a torcida, mas no segundo tempo da partida acabou se lesionando, o que resultou na sua ausência até o final da temporada.

O jogador teve que fazer uma cirurgia delicada no joelho e se reapresentou este ano ao clube alvirrubro. Foi avaliado e renovou seu contrato até Abril de 2018. "Primeiramente tenho que agradecer a Deus por estar me dando esta nova oportunidade de estar voltado a fazer o que eu gosto e também voltando a defender um clube como o América", declarou.

Diferente de 2016, o momento é outro. O Mecão disputará uma competição totalmente diferente das que está acostumado. Ciente da responsabilidade, João Gabriel deseja apresentar ao torcedor americano tudo o que não pode antes da lesão. 

"Hoje um João Gabriel motivado pelo que não fez ano passado, que poderia ter feito muito, acredito eu, pela cobrança que tenho em mim mesmo e pela qualidade que tenho. Acredito que poderia ter ajudado o América em diversas partidas. Hoje, um jogador totalmente determinado e disposto a fazer o que for possível pra poder tirar o América dessa divisão que nunca nos pertenceu, posso dizer assim", afirmou.

Além da responsabilidade de defender o América com a obrigação de acesso, outro ponto também será frequente durante a campanha. "A cobrança tem que ter. Acho que um clube como o América nunca poderia chegar nessa situação. Os jogadores que foram contratados t~em que vestir a camisa com tesão para tirar o América da situação que está", disse.

Foto: Canindé Pereira/América FC