Thumb img 5286Contratado junto ao Democrata-MG, o lateral Guilherme, que pertence ao Vitória-BA, demorou para estrear pelo Mecão em razão do cumprimento de suspensão referente ao ano de 2016, já que o atleta havia sido expulso e teve que "pagar" dois jogos. Sua estreia se deu contra o Sergipe, na Arena das Dunas, e a atuação agradou. Na partida do último domingo (25), contra o Murici-AL, entrou ainda no primeiro tempo substituindo Robert, que saiu machucado, e na segunda etapa participou ativamente dos dois gols alvirrubros dando assistências para Tadeu e Richardson.

O momento empolga o atleta que espera continuar atuando sob o comando de Leandro Campos. "A gente entra no jogo e tenta fazer o melhor pra equipe e se o professor precisar estou à disposição pra, novamente, fazer uma partida e ajudar todos os companheiros", disse Guilherme.

No próximo sábado (1), o Mecão enfrenta o Comercial-MS fora de casa em partida de "ida" do "mata-mata". Com a lesão do Robert, Guilherme pode, mais uma vez, aparecer entre os titulares e sabe da importância do América manter a mesma postura adotada nas partidas da primeira fase. 

"Agora a gente vai enfrentar o Comercial, lá em Mato Grosso (do Sul), e agente deve se comportar do mesmo jeito que a gente vêm se comportando nos jogos fora de casa, a gente indo pra cima e agora é manter a cabeça no lugar e fazer um bom jogo pra trazer um bom resultado pra dentro de casa", afirmou.

Foto: Canindé Pereira/América FC