Thumb 49463103961 0476d715af 3kDois dias estarão marcados na memória do atacante Wilson. Um deles é o dia 9 de março de 2019 quando, em uma entrada criminosa na partida contra o Força e Luz pelo Estadual, fraturou a tíbia e fíbula, o que o obrigou a encerrar a temporada para se recuperar. A outra data que, com certeza, não será esquecida é a de ontem, 29 de janeiro de 2020, dia em que o atleta iniciou, pela primeira vez, uma partida de futebol.

Tido como uma incógnita e alvo de desconfiança por parte de muitos, Wilson foi contratado pelo América que disponibilizou todo o Departamento Médico acreditando na sua recuperação. Na partida contra seu ex-time, o Potiguar de Mossoró, o atleta começou entre os titulares e se mostrou feliz em vestir a camisa do Orgulho do RN.

“Primeiramente agradecer ao América pela oportunidade de estar vestindo essa camisa. Agradecer o apoio da torcida que sempre esteve do meu lado desde a minha chegada e eu tenho me sentindo em casa. Estou num momento bom, trabalhando e crescendo a cada dia e as oportunidades estão aparecendo graças a Deus. Tive uma passagem boa pelo Potiguar. Só tenho agradecer a diretoria que me deu oportunidade mas agora estou vestindo e defendendo as cores do América”, disse.

Contratado ainda em outubro de 2019, Wilson iniciou um trabalho intenso e diário de recuperação para iniciar a pré-temporada junto com os demais - e novos - companheiros de equipe. Tendo em vista a gravidade da lesão, algumas superações pessoais ainda são necessárias, mas o atleta acredita que, em breve, estará mostrando o futebol que encantou a todos na temporada passada.

“Eu tenho trabalhado forte para tentar recuperar ao máximo possível, dia após dia. Estou tendo melhoras e creio que no decorrer da temporada, se Deus quiser, voltarei a ficar 100%. Pretendo aproveitar da melhor maneira possível as oportunidades e tentar fazer bons jogos para que outras oportunidades apareçam”, finalizou.

Fotos: Diego Simonetti/América FC