O América tem um importante jogo no próximo domingo (19), quando encara o Assu, na Arena das Dunas. A partida é tudo ou nada para o clube rubro, já que equivale a última rodada da primeira fase do estadual e uma vitória faz com que a equipe aumente as chances de classificação à final. O time ainda precisa torcer por uma combinação de resultados no jogo entre Globo x Baraúnas, mas este último não é prioridade para o técnico Felipe Surian, que segue otimista com o desenvolvimento da equipe.

– A maré ruim vai passar, tenho certeza disso e com certeza vamos buscar a vitória, respeitando sempre o Assu, mas temos que vencer para somente após a partida ver qual vai ser o resultado do outro jogo e assimilar a classificação – disse.

O comandante alvirrubro não deixou de lembrar que a equipe está nessa situação por responsabilidade própria, mas é preciso passar tranquilidade aos atletas que vão entrar em campo.

– Temos que esquecer a outra partida e fazer o nosso dever de casa dentro da Arena das Dunas. Consequentemente, após a partida, a gente vê o outro resultado, mas o foco é o nosso jogo, a nossa responsabilidade – complementou.

Para o duelo Surian tem desfalques certos. Lucas Bahia, Danilo, Michel Benhami, Felipe Alves, Michel Cury e Somália. Todos entregues ao Departamento Médico. Já Daniel Felipe, Dija Baiano e Osmar seguem em trabalho de transição e podem ser tornar opção.

– Dentro do futebol, infelizmente, a gente enfrenta esse tipo de obstáculo, coisas que saem do nosso alcance. Essa diminuição de atletas devido às lesões prejudica muito, mas estamos focados e quem está à disposição tem buscado honrar a camisa – falou.

O técnico destacou que somente amanhã (17) deve definir os atletas convocados para o jogo de domingo (19), já que vai aguardar o aval do Departamento Médico. Ele comemorou, ainda, a contratação do volante Ives, anunciada hoje (16). Ele destacou que já viu jogos do atleta e que jogadores com o perfil dele chegam para somar assim como os que no clube já estão. Surian também não descartou o uso de atletas da base.

Foto: Canindé Pereira/América FC