O novo técnico do América, Felipe Surian já está em Natal se adaptando ao ambiente alvirrubro. Ele chegou na última semana e segue participando de uma série de entrevistas aos veículos de comunicação da cidade falando sobre as expectativas para a temporada 2017.

Assim como a imprensa, o que mais a torcida quer saber é sobre as contratações com aval da diretoria e do novo comandante rubro. Surian destaca que desde que foi anunciado, em 10 de outubro deste ano, recebeu várias indicações o que, segundo ele, é normal, mas continua em período de avaliações sobre possíveis reforços.

- O que posso adiantar é que estou analisando com base em nomes que já trabalharam comigo ou que já conhecem o mercado como o futebol potiguar e Copa do Nordeste para que possamos, juntos, montar uma equipe forte - afirmou.

Natural de Juiz de Fora (MG), o técnico tem passagens pelo Anápolis (GO), Caldense (MG), Vila Nova (MG) e Volta Redonda (RJ), onde conquistou o título da Série D deste ano de forma invicta. 


O treinador aproveitou para descartar alguns nomes de reforços divulgados como confirmados pela imprensa de Natal e falou, também, que nos próximos dias um novo contratado deve ser anunciado.

- Estamos aguardando apenas o aval do presidente (Beto Santos) - disse.

Na última sexta-feira (11), a diretoria americana confirmou o nome do meia-atacante Dija Baiano. O atleta trabalhou com Felipe Surian no Volta Redonda.

Sobre o perfil dos atletas que ele gosta de trabalhar, o comandante destacou que optar por atletas vencedores.

- Gosto de trabalhar com atleta com espírito de guerreiro. O ano de 2017 vai ser de superação para o grupo e estes que estarão comigo com certeza representarão bem a camisa do América - destacou.

Outra questão abordada pelo treinador foi a dos atletas emprestados que estão retornando ao clube, como é o caso de Judson e Denílson, que estavam no Visão Celeste, da segunda divisão do Campeonato Potiguar. Segundo Surian, eles serão observados durante a Copa do Nordeste Sub20 e não está descartada a possibilidade de utilizar os jogadores na equipe principal. O regional começa no próximo dia 20. O Mecão faz sua estreia contra o Juazeirense (BA).

Foto: Canindé Pereira/América FC