O América enfrentou, neste sábado (11), o Vitória (BA), no estádio Barradão, em Salvador. Na ocasião, o alvinegro baiano levou a melhor com o placar de 2x1. Os gols foram marcados por Macaras (contra) e Jean Patrick no primeiro tempo e André Lima no fim do segundo tempo. A parida teve, ainda, um gol mal anulado do atacante americano Raul, aos 38 minutos do primeiro tempo.

O técnico do Mecão, Felipe Surian fez uma avaliação do jogo, destacando que o grupo fez uma boa partida, apesar do resultado.

- Tivemos uma infelicidade no último lance que originou o gol da vitória para eles e nos prejudicou. Um empate seria bom pelo que fizemos dentro do jogo, mas agora é ter cabeça fria para rever os erros e ter confiança para buscar os resultados - falou Surian. 

O treinador explicou, também, que Michel Benhami sentiu novamente a lesão muscular anterior e que, por isso, não se tornou opção para a partida. 

- Ele sentiu ontem no treinamento e não tínhamos tempo hábil para trata-lo ou para trazer outro atleta, então ele ficou no banco. Caso isso não tivesse acontecido, com certeza ele seria uma opção para nos ajudar - explicou o professor.

O atacante Lúcio Curió, que fez sua estreia na equipe titular, mas já é velho conhecido da torcida americana, também falou sobre a partida. O jogador ressaltou que estava feliz com o retorno ao clube e, assim como Surian, afirmou que foi um bom jogo, mesmo diante do resultado negativo.

- Infelizmente tomamos um gol que não deveria ter acontecido, mas vamos focar agora no estadual. Estou muito feliz em voltar para o América, principalmente sabendo que temos um grupo forte capaz de reverter esses resultados - finalizou Curió.