Na tarde desta sexta-feira (20) o técnico Felipe Surian comandou um treino tático com portões fechados na Arena América. Na ocasião, o treinador alvirrubro buscou corrigir erros de posicionamento exercitou a velocidade de raciocínio dos atletas na saída de bola. 

- O trabalho de hoje foi mais de recuperação tática, ativa, porque não temos 48 horas da última partida e o principal, agora, é recuperar os atletas, ver aquele que cansaram e desgastaram um pouco mais para que a gente possa ir 100% para este clássico que é o primeiro de 2017, e tenho certeza que o torcedor está ansioso para que o América venha a fazer uma boa partida - disse.

Para o primeiro Clássico-Rei de 2017, Surian conta com o retorno do volante Marcos Júnior - expulso na primeira rodada - mas por outro lado não sabe se poderá contar com o atacante Raul, que deixou o jogo da última quarta (18) com dores no músculo posterior da coxa direita.

- A volta do Marcos (Júnior) nos dá uma opção boa, mas com a expulsão ele ganhou vários "adversários" dentro do grupo, no bom sentido. Vários atletas também estão buscando essa posição, então vou avaliar no dia de amanhã (21) os onze que iniciarão o jogo. O Raul teve uma pequena lesão, em princípio vai ficar recuperando e a gente não sabe se vai pro jogo de domingo (22). É muito complicada essa recuperação dele a curto prazo, mas nós temos dentro do grupo jogadores com nível bom para suprir essa ausência dele - afirmou.

O grupo americano se reapresenta na manhã do sábado (21) para mais um treinamento e, logo em seguida, iniciará regime de concentração.

Foto: Canindé Pereira/América FC