A noite de quarta-feira (22) marcou a perda da invencibilidade e quebra dos 100% do América no Campeonato Potiguar 2020. Para o técnico Waguinho Dias, a derrota no Clássico Rei foi resultado da perda da característica da equipe na primeira etapa da partida.

“Acredito, pelo primeiro tempo, a nossa equipe não se encontrou. Não formos bem e não conseguirmos fazer o nosso primeiro tempo, é tanto que levamos os três gols. No intervalo conseguirmos corrigir. Conseguimos, principalmente fazer com que a equipe conseguisse jogar o segundo tempo que vinha fazendo na competição. Fizemos o gol de empate e buscarmos a todo instante outro gol. Uma equipe que estava em cima e tomar um gol aos 45 minutos, num contra-ataque da maneira que foi, isso só poderia culminar com uma derrota. Isso não faz parte do América e todas essas situações são importantes para que eles (jogadores) acordem e entendam o que é a competição", disse.

“Nós Conseguimos no intervalo, acertamos e o segundo tempo foi totalmente América. O time do ABC não chegou nenhuma vez a não ser um chute que ele ganharam escanteio e depois, no final, foi um erro totalmente nosso dentro de campo em buscarmos, a todo instante, o gol. Eu acho que no segundo tempo o América jogou, mas o erro principal foi no primeiro tempo onde nós não jogamos o que sabemos”, complementou Waguinho Dias.

As falhas apresentadas no Clássico serão corrigidas durante o restante da semana que terminará com um jogo importante, a estreia na Copa do Nordeste. Classificado de forma antecipada para a final do turno, o Alvirrubro ainda terá um jogo pela primeira fase antes de enfrentar o ABC na decisão,

“Temos dois dias para recuperar e iniciar bem a Copa do Nordeste. Já com relação ao Campeonato Potiguar tem dois jogos, o último contra o Potiguar de Mossoró e a decisão”, finalizou.

O elenco rubro se reapresenta na tarde desta quinta (23), às 15h, no CT, e inicia a preparação para o jogo de sábado (25), às 18h, contra o Botafogo-PB, na Arena das Dunas, pela Copa do Nordeste.

Foto: Diego Simonetti/América FC