O América empatou em gols com o Botafogo-PB no jogo de estreia na Copa do Nordeste 2020. Com um time desfalcado, o técnico Waguinho Dias aponto - em entrevista coletiva - a falta de força no ataque americano, diferentemente da defesa que não repetiu os erros cometidos no Clássico Rei da última quarta (22).

“Avaliação minha é excelente em termo da parte defensiva, mas faltou força para parte ofensiva. Por isso que foi o primeiro jogo que nós não fizemos gol, mas mesmo assim, se você olhar o primeiro e o segundo tempos, no segundo (tempo) nós criamos e o goleiro Samuel foi feliz em duas bolas que fizeram a diferença. Já o nosso goleiro Ewerton não fez nenhuma defesa difícil, a não ser em alguns chutes de fora o que é obrigação dele. Mas defesa e sufoco da equipe deles de chegarem ao nosso gol eu não presenciei”, disse.

Para  jogo diante da equipe paraibana, o comandante americano não pôde contar com César Sampaio, Romarinho e Wallace Pernambucano, o que o obrigou a não só mudar na formação como também no posicionamento do time dentro de campo.

“A Copa do Nordeste é um nível muito superior, com equipes capacitadas e nós pegamos uma tricampeão paraibano e que é vice-campeão da Copa do Nordeste. É uma equipe conceituada, com moral e com jogadores experientes e, além do mais, se você olhar para nossa equipe, viemos de uma derrota no clássico. A gente ficou sem as peças que vinham jogando e tivemos que mudar o modelo de jogo onde invertemos algumas situações de posicionamento de atletas”, falou.

Agora o Mecão enfrentará uma maratona de jogos. Na próxima quarta-feira (29) os rubros voltam a campo pelo Campeonato Estadual. A partida contra o Potiguar de Mossoró, na Arena das Dunas, será a última da primeira fase da Copa Cidade do Natal, que equivale ao primeiro turno da competição. Logo depois, mais um Clássico Rei, desta vez pela Copa do Nordeste no domingo (2), no Estádio Maria Lamas Farache. Na semana seguinte, dois jogos longe de Natal contra São Luiz-RS pela Copa do Brasil e River-PI pelo "Nordestão".

“Nós temos que fazer a nossa parte na quarta-feira (29), temos que voltar a vencer e temos que dar, realmente, mais da ritmo a alguns jogadores para que a gente chegue no clássico e esteja bem para jogar. Depois é uma semana fora onde vamos sair para jogar pela Copa do Brasil - contra o São José em Ijuí/RS - e de lá mesmo vamos encarar o River em Teresina/PI, pela Copa do Nordeste. Então vai ser uma semana fora sem muito treinamento, só tempo de recuperar os atletas, pois na chegada é a final do turno para disputar um título. É uma responsabilidade imensa que tem que saber como trabalhar”, pontuou.

O grupo alvirrubro se reapresenta na segunda-feira (27), às 15h, no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Foto: Diego Simonetti/América FC