O América venceu o Assu, neste domingo (19) pelo placar de 4x1 na última rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar. Apesar do bom resultado conquistado na Arena das Dunas, o Mecão não conseguiu avançar à final do turno, uma vez que dependia do resultado de outras partidas.

Após o jogo, o técnico Felipe Surian fez uma análise da campanha americana. O comandante rubro se disse chateado com o resultado, mas ressaltou que duas vitórias seguidas pelo torneio local são fatores positivos que não podem deixar de serem destacados.

– Nos deixa um pouco entristecido, mas por outro lado foram boas essas duas últimas vitórias consecutivas para dar um pouco de tranquilidade e moral aos atletas visto que nós temos sofrido muito com lesões – falou. 

Surian não deixou de citar os recentes problemas com lesões dos atletas. 

– O grupo não conseguia repetir uma equipe por mais de um jogo por causa das lesões, isso prejudicou o andamento do nosso projeto. Com dez jogadores no Departamento Médico, isso tirou muito o nosso potencial de criação dentro dos jogos – ressaltou.

Sobre o segundo turno, o treinador falou que a pressão é normal e que chegou a hora de rever os erros.

– Não vai ser mais importante que este primeiro, vai ser tão importante quanto. A pressão vai ser do tamanho que já estava, mesmo que tivéssemos ganho a pressão continuaria já que o América é um clube grande. Então é ter a cabeça no lugar, rever os erros para que possamos voltar mais fortes no segundo turno – disse.

Felipe Surian completou falando que é preciso ter tranquilidade no sentido de manter o foco dos atletas, principalmente aqueles que retornam do Departamento Médico para somar forças em busca deste segundo turno.

Foto: Canindé Pereira/América FC