Thumb img 3690  2 Na tarde deste domingo (1) o Mecão venceu seu segundo compromisso no segundo turno do Campeonato Potiguar, 4 a 0 sobre o Santa Cruz na Arena das Dunas. Carta marcada desde que retornou ao clube, o Alvirrubro entrou com um time diferente em campo tendo em vista a maratona de jogos que a equipe enfrenta neste início de temporada. 

Após a partida, o técnico Roberto Fernandes atendeu à imprensa e, em entrevista coletiva, falou não só do resultado do jogo como também da importância da experiência do elenco.

“Eu acho que o jogo tomou um rumo diferente após a expulsão do jogador do Santa Cruz, não que a nossa expectativa fosse diferente de uma vitória diante do nosso torcedor e uma vitória com propriedade, mas a expulsão acabou abrindo e criando mais espaços e, por incrível que pareça, o resultado de 4 a 0 não foi nem de longe o que foi o desempenho do jogo onde cabia muito mais. Eu acho que, naturalmente, a equipe deu uma desacelerada até porque vem de uma sequência grande de jogos. Nós temos alguns jogadores experientes que souberam controlar o jogo com segurança, mas ainda sim tivemos, no mínimo, umas seis oportunidades de gols cara a cara com o goleiro Farley (do Santa Cruz) que foi muito bem. Então, uma análise que a gente faz resumidamente, o América veio e cumpriu o seu papel respeitando o adversário e fez o resultado que interessava que era a vitória”, disse

Fotos: Diego Simonetti/América FC