Thumb 49529304361 8e79d11202 oO Mecão estrou com vitória na Copa RN, que equivale ao segundo turno do Campeonato Potiguar. Com seis alterações, o time do técnico Roberto Fernandes goleou o Força e Luz por 4 a 1 na Arena das Dunas, resultado bastante valorizado pelo comandante.

“Era fundamental que nós vencêssemos o jogo. E nós vencemos. Essa equipe que foi em campo diante do Força e Luz nunca treinou junta. No treino de ontem (11) eu havia segurado o Leandro Melo, Nilo e Dione. Eu treinei onze jogadores dos quais seis iriam iniciar o jogo e quatro não treinaram. Então preciso ressaltar dentro dessa circunstância o resultado positivo. Em segundo lugar, o planejamento que a gente fez que deu certo e o terceiro, o mais importante, os caras conseguiram alcançar o objetivo”, disse. 

O América volta a campo no próximo sábado (15), às 16h, contra o CRB-AL, desta vez pela Copa do Nordeste. Logo em seguida, na quarta (19), o Alvirrubro disputará a final do primeiro turno. O comandante rubro revelou que as apostas que tinha que fazer, foram feitas contra o Força e Luz.

“Nós tínhamos o início do segundo turno em meio a essa maratona de jogos. Ótimo que nessa maratona de jogos a gente está alcançando objetivos, é nesse momento que valoriza-se uma classificação de Copa do Brasil e valoriza-se sair da vice-lanterna para entrar na zona de classificação da Copa do Nordeste. E no Estadual, neste jogo e neste campo é que a gente teve que fazer uma aposta de risco”, disse.

Fotos: Diego Simonetti/América FC