O Alvirrubro estrou na competição mais democrática do Brasil fora de casa, em Ijuí/RS e empatou sem gol com o São Luiz-RS, resultado que garantiu ao Mecão, a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

"Objetivo alcançado. Agora eu analiso em dois aspectos positivos em relação a classificação. Primeiro a gente conseguiu da uma estancada na questão de gols sofridos onde a equipe vinha sofrendo bastante gols. Gols no início da partida onde quebra qualquer planejamento, e segundo pela questão financeira. A gente sabe que equipes que não estão na Série A e Série B, e que não tem cota de televisão, é muito importante tentar avançar na Copa do Brasil pelo menos duas e três fases, e a classificação tinha muito essa importância pela questão da saúde financeira do clube para a sequência da temporada. Agora o aspecto negativo, a classificação ela não pode mascarar, principalmente a mim, aquilo que precisa ser corrigido, trabalhado e aquilo que precisa começar a implantar como conceito e ideia de jogo que eu considero ideal. A equipe não pode jogar se defendendo o tempo inteiro. Nós precisamos ter o equilíbrio da organização defensiva com a transição ofensiva e a organização ofensiva com a transição defensiva. Isso não vinha ocorrendo, então nós tínhamos que tomar a primeira medida que era de fazer com que a equipe não tomasse gols. Agora nós precisamos equilibrar para ter uma equipe mais leve e mais agressiva dentro de campo e que jogue de forma compacta", disse.  

No próximo domingo (9), o Mecão enfrentará o River-PI, fora de casa, pela Copa do Nordeste. Com um ponto em dois jogos na competição, uma vitória se torna de suma importância em Teresina/PI. O time piauiense é o lanterna no Campeonato Estadual mas vem somando bons resultados tanto no Nordestão quanto na Copa do Brasil, competição em que se classificou para a segunda fase após passar pelo Bahia.

"Em relação ao jogo do River-PI, é adversário que vem motivado por ter vencido por um placar de 3 a 1 uma equipe da Série B, que foi o CSA-AL. Não exite jogo fácil, então a gente vai procurar, dentro dessa analise que eu fiz do jogo, dar um equilíbrio melhor para ver se a gente já consegue ter uma equipe consistente defensivamente mas que possa agredir um pouco mais o adversário", disse.

O River será, também, o adversário do América na segunda fase da Copa do Brasil.

Foto: Rádio Progresso