Após o jogo desta noite diante do Vitória-BA, cujo placar finalizou zero a zero, o técnico Felipe Surian atendeu à imprensa e analisou a partida que, segundo ele, teve tempos bastante distintos.

- Nós precisávamos da vitória e sabíamos que seria extremamente difícil principalmente em se tratando de uma equipe de Série A, que tem um investimento que nem se compara. Fizemos um bom jogo. Fizemos uma partida, principalmente no primeiro tempo, buscando a vitória. No segundo tempo caímos de rendimento e ainda vou reavaliar o que aconteceu, mas ao meu ver fizemos uma grande partida diate de uma grande equipe que é o Vitória-BA. Infelizmente não veio o resultado positivo, que era os três pontos, mas ainda não tem nada perdido - disse.

Com quatro pontos na classificação geral do Grupo E da Copa do Nordeste, o Mecão têm mais dois compromissos: contra o Sergipe no dia 11 de março na Arena das Dunas, e fecha contra o Botafogo-PB, dia 22 de março em João Pessoa. Para Surian, duas vitórias podem garantir o América na segunda fase do "Nordestão" como um dos três melhores segundos colocados de cada chave. 

-  Vencer duas partidas, mesmo sendo a última fora contra o Botafoofg-PB. São equipes que, mesmo jogando lá, podemos medir forças nos seus domínios e buscar a vitória, principalmente na p´roxima parrtida da Copa do Nordeste, vencer o Sergipe, que vai ser um jogo em casa, e assim levar para o último jogo a tão sonhada classificação. Não tem nada acabado. Acredito que com dez pontos, pelo menos na segunda colocação, talvez, cheguemos à classificação - analisou.