Após o período da temporada regular, está iniciada a fase de mata-mata da Superliga Nacional. Nas oitavas de finais do torneio brasileiro, o América Bulls viaja até Fortaleza, para jogar nesse domingo (23), contra o Ceará Caçadores.

Com a unificação da Superliga Nacional, dada antes do início da atual temporada, a fase de semifinal de conferência faz parte da chave brasileira, e virou oitavas de finais.

Durante a temporada regular, o Bulls venceu a partida diante do Caçadores, porém esse confronto aconteceu em Natal. Para o Head Coach do Bulls, Felipe Novaes, o jogo em Fortaleza tende a ser completamente diferente. "Em Playoffs no Futebol Americano, não existe vantagem para time da casa, ou peso de camisa. Vence quem se doar mais, e fizer por onde sair vitorioso." afirmou.

O América chega até a atual fase de playoffs após dois anos. A última classificação da equipe havia sido em 2013. A importância da volta ao mata-mata, é o que ressalta o Running Back Eric Ferreira. "Nos últimos dois anos, passamos por readequações táticas e técnicas somadas às dificuldades do esporte amador no Brasil. Levar o Bulls de volta aos playoffs é colocar o time novamente na elite do Futebol Americano no país." disse ele.

Caso a classificação se confirme em terras cearenses, o time potiguar vai enfrentar o vencedor do confronto entre João Pessoa Espectros e Recife Mariners.