No próximo domingo (27), na Arena das Dunas, o Alvirrubro entrará em campo para mais uma decisão no Campeonato Brasileiro, desta vez pelas oitavas de final e uma vitória simples garante o Mecão na próxima fase da competição, já que o primeiro jogo contra o Galvez-AC, m Rio Branco/AC, terminou em 1 a 1.

O gol americano foi assinalado por um atleta cuja função - desempenhada muito bem, diga-se de passagem - é de defender, dar o primeiro "combate" antes da linha de defesa, marcar, desarmar e dar tranquilidade. Apesar de ser volante e ter uma média de 10 recuperações de bola por jogo, Felipe Guedes tem se mostrado mais que um "cão de guarda" a frente dos zagueiros. O atleta chegou ao clube durante a paralisação da pandemia, se tornou titular, capitão e um dos líderes do elenco.

De acordo com o Centro de Centro de Informação e Desempenho (CID) do clube, chefiado pelo fisiologista Igor Melo, Felipe Guedes é o atleta que apresenta os maiores dados de distância percorrida, 10200m por jogo, e de ações de alta intensidade, média de 30 acima de 19km/h.

Thumb 030Desde que chegou ao América, Felipe Guedes não teve lesão e esteve em campo 22 vezes, e contra o Gavez-AC, no último domingo (20), marcou o seu primeiro gol com a camisa rubra. 

"Marcar o primeiro gol foi uma tremenda felicidade. Uma grande felicidade e eu espero marcar mais, apesar que eu não sou de fazer muitos gols, mas a minha entrega, a minha dedicação sempre, a minha vontade e disposição sempre estarão dentro de campo", garantiu Guedes.

As cores vermelho e branco caíram muito bem no atleta que tem objetivos bem claros no clube.

"Estou muito feliz no América, fui muito bem recebido aqui e eu quero marcar uma história no Mecão", falou.

A exemplo da viagem de ida, o retorno rubro para Natal durou um dia inteiro. O grupo americano se reapresentará na tarde desta terça (22) no CT e iniciará a preparação para o jogo da volta contra a equipe acreana marcado para o domingo (27), às 16h, na Arena das Dunas.

Fotos: Canindé Pereira/América FC e Alexandre Martins