A semana começou bem complicada para o técnico Felipe Surian. Enquanto o zagueiro Daniel Felipe e o atacante Daniel Morais não tem previsão de retorno, o lateral direito Osmar é dúvida para jogo de quarta (8), contra o Audax, em Osasco. Já volante Michel Benhami foi liberado e voltou a trabalhar com bola nesta segunda-feira (6).

Com três atletas entregues ao Departamento Médico e um em recuperação, o comandante alvirrubro comentou sobre a possibilidade, ou não, de contar com o lateral Osmar, desfalque no jogo de sábado (4), contra o Sergipe, pela Copa do Nordeste.

- Nós preferimos segurar mais um dia, ele não precisa de ritmo de jogo e somente amanhã (7) de manhã a gente vai ter uma avaliação quanto a viagem e se ele vai participar deste jogo de quarta (8) - disse.

O calendário se mostra bastante decisivo, isso porque os próximos três jogos são importantíssimos para as pretensões rubras nas Copas do Brasil e Nordeste, e Campeonato Potiguar. Diante de tanta responsabilidade, administrar a parte física dos atletas é essencial e Surian já trabalha em conjunto com o Departamento Médico visando não perder atletas para o jogos.  

- Todo treinador gosta de contar com o elenco completo. Mas jogo atrás de jogo, a gente já sabia que haveriam jogadores "sentindo", lesionados, todo jogo é uma final e a partir de agora vai ser ainda mais. Decisão quarta-feira (8), somente um jogo, contra o Vitória-BA, confronto direto, na outra quarta (15), decisão, também, contra o Baraúnas lá em seus domínios. Então é jogo difícil atrás de jogo difícil e a gente precisa que eles (atletas) estejam 100% e junto com o Departamento Médico, a gente vai tomar as devidas providências para que não venhamos a perdê-los por mais tempo - contou.

O grupo alvirrubro se reapresenta na manhã desta terça-feira (7), realiza o último treinamento e, às 11h, se desloca com destino ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves de onde embarcará com destino a Osasco-SP, local do jogo de quarta (8), às 19h30 (horário do RN), contra o Audax, pela Copa do Brasil.

Foto: Canindé Pereira/América FC