Na manhã desta terça-feira (15), o zagueiro Edson Silva representou o Alvirrubro em um evento escolar incrível promovido pelo Colégio Salesiano Dom Bosco, o projeto interdisciplinar "Racismo, preconceito e exclusão no futebol: que diferença faz a nossa cor?", que foi desenvolvido junto aos estudantes do 8° ano do ensino fundamental anos finais que desenvolveram trabalhos sobre o tema, sob a orientação do professor de Educação Física, Wendel Lopes, e outros professores da série.

Esse projeto não é somente sobre futebol, mas sim sobre valores. Ele tem como objetivo sensibilizar os jovens torcedores sobre a importância do respeito ao próximo e fomentar valores essenciais como trabalho em equipe, disciplina e dedicação, através do esporte, especialmente do futebol.

A presença inspiradora de Edson Silva reforçou o compromisso de todos em construir um ambiente esportivo inclusivo e respeitoso, onde a cor da pele não define o talento e a capacidade de cada um.

Na ocasião, o trabalho mais bem desenvolvido sobre o tema ganhou uma camisa oficial e autografada.
 
O América Futebol Clube agradece ao Salesiano Dom Bosco e aos professores envolvidos por promoverem essa iniciativa transformadora, ao mesmo tempo que entende que juntos, continuaremos a construir um futuro mais justo e igualitário.

Foto: Canindé Pereira/América FC