A Diretoria alvirrubra continua trabalhando diariamente visando o ano de 2020. Desde a chegado em Natal, os dirigentes americanos estão em permanentes reuniões de acertos com os jogadores e comissão técnica. Os zagueiro Adriano Alves e Alisson Brand, além do volante Leandro Melo, ficam no clube para o próximo ano.

Na última terça-feira (9) foi dado início ao planejamento para próxima temporada, período em que o América disputará as Copas do Nordeste e do Brasil, além do Campeonato Estadual e Brasileiro.

De olho nestas competições, a alta cúpula começou a tratar das renovações de contrato dos jogadores que mais se destacaram em 2019, ano de título Potiguar, retorno ao Nordestão e vaga garantida na Copa do Brasil.

“Só não fomos mais à frente na Série D por conta dos caprichos do futebol que resultou na fatalidade e infelicidade de um dos nossos atletas”, afirma o diretor Comercial, Ricardo Valério. “Estamos mantendo praticamente a espinha dorsal do nosso clube, com a defesa titular e nossos volantes, e mais outros talentos que esperamos anunciar”, completou.

Os zagueiros Adriano Alves e Alisson Brand e o volante Leandro Melo foram os primeiros atletas a acertarem suas renovações com o clube para 2020. Até o final de semana, Valério espera poder anunciar mais nomes, haja vista que as negociações estão bem avançadas.

“Pretendemos anunciar de hoje para amanhã (12) pelo menos, mais três nomes e tenho certeza que contará com a aprovação da nossa torcida, pois todos têm o perfil de identificação com a nossa torcida e foram muito úteis na nossa campanha de campeão e de participação no Brasileiro em que o time marcou 20 gols e sofreu apenas 3”, disse Ricardo Valério.

O dirigente confirmou, também, a grande chance de permanência do goleiro – prata da casa – Ewerton que, ainda durante a temporada, despertou o interesse de vários gigantes do futebol nacional.

“É um jogador cobiçado por vários times, mas que vamos trabalhar para mantê-lo conosco, juntamente a, também goleiro, Lucas, os volantes Judson e Juninho, lateral esquerdo Everaldo e atacante Murici”, falou.

Dentre renovações e saídas, alguns atletas deixarão a instituição para seguir jogando ainda em 2019, porém poderão voltar a fazer parte do elenco para 2020. “Estamos mantendo quase 60% do time titular que, com as próximas contratações a serem feitas pelo próximo presidente, farão parte de um incorpado grupo, formado com menor margem de erros como aconteceu ano, que tivemos que contratar um time inteiro”, pontuou Ricardo.

Sobre o treinador, o dirigente afirmou que as portas continuam abertas para o treinador Moacir Júnior que, segundo ele, fez um excelente trabalho, mas a decisão não poderá ser tomada pelo grupo de trabalho formados pelos diretores Leonardo Bezerra e Ricardo Bezerra, além do presidente Eduardo Rocha e do presidente do Conselho Deliberativo, José Rocha.

“Teremos eleição este ano e a renovação ou contratação de um novo treinador é uma prerrogativa do próximo presidente a ser eleito”, finalizou Valério.