Após o jogo contra o Fortaleza - primeiro na retomada do futebol - a previsão é de que o próximo jogo oficial só ocorra na primeira quinzena de agosto, contra o Globo, pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. Hoje (28) a tarde, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) s reunirá com os representantes dos oito clube que Thumb img 4934disputam a competição para definir os detalhes da tabela, dos contratos profissionais, dos assuntos financeiros e de transmissão.

Até lá, o técnico Roberto Fernandes quer dar ritmo de jogo ao time com jogos amistosos. Buscando atender o pedido do comandante a diretoria rubra busca por adversário que podem vir da Paraíba ou até mesmo do Rio Grande do Norte.

"Provavelmente Botafogo (PB) ou Treze estarão fora do Campeonato Paraibano a partir de quarta-feira (29). Já mantivemos contatos com as direções de ambos os clubes e eles afirmaram que aceitam enfrentar o América num amistoso. A Série C começa dia 8, então faríamos esse jogo no dia 1º de agosto. No dia 5 devemos enfrentar Santa Cruz ou Força e Luz, e outros que se mostrarem interessados e que já jogaram com o América pelo Estadual", disse o presidente Leonardo Bezerra em entrevista ao jornalista Vicente Estevam, do Jornal Tribuna do Norte.

As partidas também servirão para desafogar o momento financeiro do clube a exemplo do ocorrido durante a intertemporada em Camaragibe (PE), quando a TV Mecão transmitiu o primeiro treinamento coletivo que rendeu uma boa quantia graças a empatia do torcedor. 

"Nosso pessoal do Marketing está trabalhando em um projeto para fazer entrar alguma verba nova no caixa do clube nesses amistosos. A ideia é voltar a comercializar o ingresso virtual com as transmissões das partidas, uma vez que não poderemos ter a presença de público nos estádios", falou Bezerra.   
  
Fotos: Canindé Pereira/América FC