A previsão de retorno era de três meses, mas o trabalho de recuperação realizado pelo departamento médico do clube fez acontecer algo, para muitos, impossível.
"Muito tempo parado após a fratura. Foi muito doloroso, muito sofrido, mas graças a Deus e a fisioterapia, a gente fazendo o tratamento certinho, consegui voltar e estou muito feliz", disse Dione que retorna a menos de dois meses após a lesão.
Na tarde desta sexta (21), Dione participou do trabalho tático comandando pelo técnico Roberto Fernandes na Arena das Dunas e as notícias não poderiam ser melhores. "Foi o primeiro treino com o grupo hoje (21), me senti muito bem e espero cada vez melhorar para voltar o mais rápido possível", falou.
Por ironia do destino o meia alvirrubro retorna para um dos jogos mais importantes para o América na temporada, contra o Juventude (RS), na próxima quarta-feira (26), na Arena das Dunas, pela Copa do Brasil. O atleta que estar em campo e garante trabalhar forte para poder corresponder caso seja acionado.
"A gente fez um bom jogo contra eles lá, mas a gente sofreu o gol de empate e não tem nada decidido. Agora voltado a treinar hoje, não estou 100% mas estou me dedicando ao máximo para que se o professor precisar de mim na quarta-feira (26) contra o Juventude, eu possa entrar e com certeza vou dar o meu melhor para o time sair classificado", garantiu Dione.
Fotos: Canindé Pereira/América FC