Na partida de ontem (21), contra o Atlético de Cajazeiras (PB), pela oitava rodada da primeira fase do Brasileirão, o meia Dione foi o escolhido por Paulinho Kobayashi para substituir Rondinelly e, pela primeira vez, entrou como titular com o comandante. 

Thumb  mg 2500A bola rolou e logo aos 16 minutos do primeiro tempo, o atleta fez valer a confiança do treinador no seu potencial. Dione sofreu falta na entrada da área, bateu um papo com Romarinho, assumiu a responsabilidade e mandou no ângulo direito do goleiro, abrindo a contagem do marcado que no final marcaria 4 a 1 para o América. Foi o primeiro gol de falta do Mecão no ano.

"Feliz pela vitória e pelo gol, claro. Passei um tempo parado desde a intertemporada por conta da lesão e ainda estou buscando minha melhor forma. Se Deus quiser chegarei na minha melhor forma e seguirei buscando ajudar meus companheiros a conquistar os nossos objetivos", falou Dione que durante a intertemporada realizada em Pernambuco, ficou de fora dos trabalhos após fraturar parcialmente o quinto metatarso do pé direito.

Sobre o gol, o atleta creditou ao trabalho e persistência nos treinamentos. "Em toda a minha carreira eu sempre treinei bola parada e no América não é diferente. Claro que nem sempre a bola vai entrar, mas a gente continua trabalhando e buscando aprimorar. Aqui no América temos vários bons cobradores também e quem acompanha os treinos, sabe. Tenho certeza que outros gol de falta ainda vão acontecer por outros pés", falou Dione.

A última vez que o América havia feito um gol de falta, mas não de forma direta, foi no dia 23 de junho com Adenilson contra o América-PE pelo Brasileirão. Mas de forma direta para o gol, o último momento aconteceu no dia 27 de janeiro de 2016 por intermédio de Thiago Potiguar na vitória por 4 a 1 sobre o ASSU pelo Campeonato Potiguar. E olha que a bola morreu no mesmo canto, viu? Reveja:
 

Fotos: Canindé Pereira/América FC