O América se reapresentou nesta segunda-feira (23), após a disputa de mais uma rodada do Campeonato Potiguar 2017. Durante o treinamento na Arena América, o técnico Felipe Surian poupou o atacante Dija Baiano das atividades. Apesar da atitude, a baixa de hoje não preocupa já que o atleta entrou em acordo com a comissão para ser liberado e recuperar o peso antes do retorno ao trabalho. 

– Eu perco muito peso durante a partida, então eles me poupam no dia seguinte para eu me recuperar – explicou o atleta. Segundo ele, a média é de perder de 3 a 4 quilos durante a partida.

Já sobre o jogo do fim de semana, onde o Mecão encarou o ABC no primeiro Clássico-Rei do ano e foi superado pelo adversário, o jogador lembrou que dérbis são decididos em detalhes, como foi o caso do único gol da partida marcado após uma jogada de bola parada.
 
– Assim como eles tiveram a chance deles, nós também tivemos a oportunidade de empatar com uma bola parada. Nossa equipe atacou mais e sabemos que estamos no caminho certo e agora estamos nos entrosando a cada dia e o foco agora é pensar no Botafogo – disse.

O próximo compromisso do América é diante do time paraibano em jogo de estreia pela Copa do Nordeste. A partida acontece na próxima quinta-feira (26), às 21h30 (horário local), na Arena das Dunas, em Natal.

– É outra competição, outro foco. Agora a gente deixa o estadual de lado e pensa na Copa do Nordeste. Sabemos que o Botafogo é uma grande equipe, que vai ser um jogo difícil, mas sabemos da importância de sair com um resultado positivo – concluiu.

Foto: Canindé Pereira/América FC