Thumb  mg 8330No elenco americano desde a temporada 2020, Romarinho já atuou de lateral esquerdo a atacante com treinadores diferentes. Agora, com Evaristo Piza, o camisa 10 do Alvirrubro volta às origens e tem tido liberdade para jogar de meia-atacante armando jogadas e fazendo gols, características que carrega desde os tempos de Internacional-RS e Guarani-SP. 

"Não é novidade, comecei nessa posição (meia). Joguei no Inter-RS nessa posição, no Ituano-SP e sei fazer bem essa função. Tenho facilidade em jogar e outras posições também. Já joguei aqui no América como volante, lateral, atacante, atacante de beirada, meia, então não é novidade. Aquilo que a função e o esquema do Piza (Evaristo) precisar eu estarei sempre à disposição para desempenhar um bom futebol", disse Romarinho.

Desde que começou a atuar com meia de criação, Romarinho passou a marcar gols com a camisa rubra, já são três bolas nas redes nas últimas quatro partidas. "É isso o que está acontecendo nos jogos, dando assistência, fazendo gols e chegando na área. O professor Piza pede muito para que eu 'pise' na área e graças a Deus estou sendo feliz", falou.

Na vitória da última quarta-feira (12) por 4 a 0 sobre o ASSU, um detalhe que chamou a atenção foi a distribuição dos gols. Dos quatro marcados, três saíram dos pés de Romarinho, Everton Silva e Wallace Pernambucano, sinal de que o entrosamento está começando a aparecer dentro de campo. 

Thumb  mg 8333"A gente está se entendendo bem. Tô fazendo gol, assistência do Wallace (Pernambucano), tô fazendo gol, assistência do Everton (Silva), Wallace está fazendo gol, assistência do Everton ou minha e assim a gente está se entendendo, a gente está buscando o entrosamento muito rápido devido ao pouco tempo trabalhando nessa função, mas é desempenhar o que o professor Piza nos pede no dia a dia, trabalhando forte pra buscar o entrosamento mais rápido possível", garantiu Romarinho.

Com sete pontos conquistados em três jogos, o América divide a liderança da Copa RN com o ABC e terá o Globo como próximo adversário em partida marcada para o domingo (16), às 16h, na Arena das Dunas. A equipe de Ceará-Mirim figura na terceira colocação com seis pontos e uma vitória rubra aumenta consideravelmente as chances do Mecão de chegar a decisão do segundo turno.

Fotos: Canindé Pereira/América FC