Destaque do Baraúnas no Campeonato Potiguar deste ano, o meia Beleu, de 25 anos, reforçará o América na disputa do Campeonato Brasileiro que começa dia 21/05, data em que o Alvirrubro enfrenta o Murici-AL, às 16h, na Arena das Dunas no jogo de estreia.

Natural de São Gonçalo do Amarante/RN, Janderson Lenylthon de Oliveira Alves, ou simplesmente Beleu, teve rápida passagem pelo Mecão em 2014 e acabou não sendo aproveitado. De volta a equipe rubra, o atleta demonstrou felicidade e agradeceu a confiança depositada pela diretoria.

"Deus me abençoou com um bom Campeonato Potiguar esse ano pela equipe do Baraúnas que concedeu a minha volta, aqui, para o América, onde tive uma passagem em 2014 mas não fui bem aproveitado. Joguei só um jogo, contra o Potiguar, no Nazarenão. O tempo que passei no América serviu de muita experiência pra mim e eu sou tenho que agradecer a Deus e a diretoria pela oportunidade que está me dando", disse.

Além de América e Murici-AL, o Grupo A9 conta, ainda, com Jacobina-BA e Sergipe. Para muitos, a chave alvirrubra é considerada uma das mais fortes da competição e o Mecão entrará no Campeonato Brasileiro da Série D com a responsabilidade de voltar a Série C do nacional. "Uma responsabilidade grande que não só eu, mas toda a equipe do América vai ter, mas pode ter certeza que vamos conseguir o acesso à Série C", finalizou Beleu.

FICHA TÉCNICA
Nome: Janderson Lenylthon de Oliveira Alves
Nascimento: 17/12/1991 (25 anos)
Naturalidade: São Gonçalo do Amarante (RN)
Posição: Meia-atacante
Clube por onde passou: América-RN, Hercílio Luiz-SC, Santa Rita-AL e Baraúnas-RN

Foto: Canindé Pereira/América FC