Um primeiro tempo arrebatador e um segundo de fortes emoções. Assim foi a vitória de ontem (18), por 3 a 2, sobre o Sergipe na Arena das Dunas em partida válida pela 5ª rodada da primeira fase da competição. O resultado garantiu o Mecão no "mata-mata" com uma rodada de antecedência.

Na primeira parte do jogo, a torcida alvirrubra natalense viu só um time jogar. O América dominou as ações da partida, criou seis chances claras e marcou dois gols com Tadeu e Cascata. Na segunda etapa, um jogo totalmente diferente. O Alvirrubro "cochilou" e viu o Sergipe dificultar as coisas epatado com Alexandre e Rhuan. Mas, eis que apareceu os dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro.
 
Autor do gol da vitória do América, o lateral esquerdo Danilo comemorou o resultado, enalteceu a união e "entrega" do grupo, e agradeceu à torcida não só pelo comparecimento ao estádio, mas por jogar junto todo o tempo da partida.

"Uma vitória importante e que nos dá ainda mais forças para o seguimento da competição. Fizemos dois a zero e aconteceu o empate, mas em nenhum momento o grupo desanimou. Um continuou dando força e correndo pelo outro quando era necessário. Temos uma família, aqui. E quando a gente olhava para a arquibancada e via essa torcida cantando e empurrando, aí que o gás vinha, mesmo. Hoje foi incrível, mesmo. Estão todos de parabéns, desde o pessoal do futebol, até essa galera que vêm nos apoiando e aumentando à cada jogo. Obrigado à todos e vamos lutar juntos. Esse clube não deveria estar onde está", disse Danilo.

Foto: Canindé Pereira/América FC