A obras ocorridas no CT Dr. Abílio Medeiros e na Arena América completaram mais uma fase desde o início com melhorias significativas. Essas iniciativas visam não apenas elevar o padrão das instalações, mas também proporcionar um ambiente de excelência para os atletas, equipe técnica e torcedores.

Até o momento, as seguintes melhorias já foram concluídas:

- Academia: Os equipamentos adquiridos já se encontram no CT e serão instalados nos próximos dias pela equipe contratada. 

- Substituição de toda instalação elétrica: Foi realizada a substituição completa da instalação elétrica nos alojamentos, academia, departamento médico e vestiários, garantindo um ambiente seguro e modernizado.

- Pintura interna e externa: Renovação completa foi feita com a pintura interna e externa dos alojamentos, academia e departamento médico, proporcionando uma estética revitalizada.

- Aplicação de piso vinílico: Os alojamentos foram equipados com piso vinílico de alta qualidade, combinando conforto e durabilidade.

- Substituição de portas: Novas portas foram instaladas nos alojamentos, melhorando a segurança e estética das instalações.

- Rampa acessibilidade: Uma rampa acessível foi construída no alojamento, garantindo uma melhor locomoção para os portadores de necessidades especiais.

- Ampliação do refeitório: O refeitório foi expandido para oferecer um espaço mais confortável e adequado às necessidades da equipe.

- Relocação de poste: Um poste foi movido para permitir a instalação de uma nova fiação elétrica.

Para as próximas etapas, já em andamento, os seguintes projetos estão programados:

- Substituição de janelas: As janelas dos alojamentos serão substituídas por modelos de alumínio e vidro, proporcionando melhor iluminação e isolamento térmico.

- Reforma na cozinha: A cozinha passará por uma reforma para oferecer instalações modernas e eficientes.

- Novos postes e fiação: A instalação de novos postes será realizada para substituir a fiação até a arena e o prédio da base.

- Reforma geral no prédio da base: O prédio da base receberá uma reforma abrangente, incluindo melhorias elétricas, no piso e na pintura.

- Banheiras no vestiário da Arena América: Serão instaladas banheiras no vestiário da arena, proporcionando instalações de recuperação de alta qualidade.

- Salas de escritório na Arena América: Novas salas de escritório serão construídas na arena, oferecendo espaço adequado para a equipe administrativa.

- Banheiros novos na Arena América: A Arena América receberá novos banheiros, proporcionando mais conforto aos espectadores.

- Bares na Arena América: Áreas de alimentação serão instaladas na arena, melhorando a experiência dos torcedores durante os eventos.

- Área de convivência externa da Arena América: Uma área externa de convivência será criada na arena, oferecendo um espaço agradável para os torcedores socializarem.

- Iluminação da arena América: A iluminação da arena será aprimorada para garantir visibilidade ideal durante eventos noturnos.

- Cerca de isolamento: Uma cerca de isolamento será instalada entre a arena e o CT, reforçando a segurança e privacidade das instalações.

Estas iniciativas refletem o compromisso da SAF alvirrubra em proporcionar instalações de classe mundial para seus atletas e torcedores. "Acreditamos que essas melhorias contribuirão significativamente para o sucesso contínuo do clube e fortalecerão ainda mais nossa conexão com a comunidade esportiva e fãs. Ficamos ansiosos para compartilhar mais atualizações à medida que avançamos nesses emocionantes projetos de desenvolvimento" disse Vitor Arteiro, Diretor Operacional da SAF.

Foto: Canindé Pereira/América FC